sábado, 27 de Abril de 2024  09:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-12-2004

Recém-nascida abandonada à porta da igreja está bem de saúde


Vagos

Uma recém-nascida que foi abandonada quarta-feira à tarde à porta da igreja de Sosa, concelho de Vagos (Aveiro), encontra-se bem de saúde, disse hoje à Agência Lusa fonte hospitalar.

O director do serviço de Pediatria do Hospital de Aveiro, Faria Galvão, adiantou que a criança teria "poucas horas" quando foi encontrada à porta da igreja, estando ainda com vestígios do parto.

Segundo Faria Galvão, a recém-nascida não teve complicações de saúde por não ter tido assistência no parto.

"Terá sido um parto normal, a bebé nasceu com cerca de oito meses", disse.

O comandante interino do destacamento da GNR de Aveiro, Vaz Alves, contou à Lusa que foi o pároco local quem informou, cerca das 18:00, que "tinha sido deixado um bebé dentro de uma alcofa à porta da igreja".

"O bebé teria lá sido colocado pouco tempo depois do parto, a pessoa estaria à espera da hora habitual para abrirem a igreja", afirmou, acrescentando que "ainda não há nenhuma suspeita" de quem seja a mãe.

O relatório foi elaborado e enviado para o Ministério Público, a quem caberá agora determinar se a investigação fica a cargo da GNR ou da Polícia Judiciária, acrescentou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®